Contador de Visitas

terça-feira, 27 de março de 2012

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL


POLO DE APOIO PRESENCIAL DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL EM ANÁPOLIS

A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação inaugura hoje, dia 27/03 às 19h30min, na Av. São Francisco nº880, Bairro Jundiaí a ampliação da Universidade Aberta do Brasil, atendendo exigência do Governo Federal, que prevê padrões mínimos de qualidade para a Educação a Distância. Com recursos federais foram feitas a construção de duas salas de aula, espaço administrativo como sala de coordenação e secretaria, um ambiente pedagógico onde será implantada a biblioteca, além da reforma dos banheiros masculinos e femininos, para melhor atendimento aos alunos. Esta sendo providenciando ainda móveis e recursos pedagógicos para equipagem das novas áreas construídas.

A UAB foi criada em 2009 com o objetivo de promover a educação superior no município e de capacitar os professores da Educação Básica. O Pólo de Anápolis já desenvolveu 13 cursos, sendo cinco turmas de graduações/licenciaturas em Artes Visuais, Música e Teatro; quatro especializações (Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, Tecnologias aplicadas ao Ensino de Biologia, Diversidade e Cidadania com ênfase na Educação de Jovens e Adultos, Metodologia do Ensino Fundamental), três cursos de aperfeiçoamento (Relações Etnicorraciais, Estatuto da Criança e Adolescente, Educação Integral e Integrada) e um mestrado profissional em Matemática. Atendeu cerca de 600 alunos e contou com o trabalho de onze tutores presenciais.
Tendo como parceiras a Universidade Federal de Goiás e a Universidade de Brasília, o pólo é o local onde os alunos participam dos encontros presenciais, necessitando, por isso, de uma boa estrutura física e também, de infraestrutura pedagógica e administrativa para adequação às exigências dos cursos superiores e valorização daqueles que buscam os serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário