Contador de Visitas

quarta-feira, 28 de março de 2012

ESCOLA MUNICIPAL DEPUTADO JOSÉ DE ASSIS



PROJETOS LEVAM  PROFISSIONAIS DA IMPRENSA PARA DEBATER JORNALISMO COM ALUNOS


A Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação promove a união de dois projetos importantes: o projeto das Olimpíadas de Língua Portuguesa que neste ano trabalha o tema “O Lugar Onde Vivemos”, com o projeto 
“Jornalzinho Interativo”, que propõe o debate acerca do tema informação e leitura crítica do lugar onde vivemos. Com estes dois projetos a Escola Municipal Deputado José de Assis pretende envolver os alunos com a comunicação, trabalhar a linguagem, a vocação profissional, o conhecimento do setor onde vivem e a auto-estima.
O projeto Jornalzinho Interativo, que começou a ser trabalhado pelas professoras em sala de aula com os alunos das quatro turmas de 7° ano,  teve sua abertura oficial nesta terça feira dia 27/03, com as presenças de profissionais da imprensa local, da secretária de Educação, das coordenadoras de línguas portuguesa e estrangeira da Semed e toda comunidade escolar.
A Mesa Redonda e Café com Jornal  visa levar os alunos a começarem a pensar criticamente a sua cidade, o seu estado, o seu bairro a partir da aquisição de informação acerca destes locais.
Registradas as presenças de profissionais dos jornais Contexto, O Bairrista, Revista Planeta Água, Rádios Manchester e Imprensa, TV Tocantins e Canal 14 Net.  
A secretária Municipal de Educação, professora Virgínia Maria Pereira de Melo, destacou a importância do projeto evidenciando a necessidade dos alunos começarem a melhorar sua visão, fazendo uma nova leitura crítica do mundo, da sociedade, do local onde vivem, percebendo a diferença de pensamento, de opinião. 
Após a participação dos alunos com perguntas, foi servido o café com jornal. O projeto vai continuar até o final do ano com oficinas, debates e novos trabalhos em sala de aula, finalizando com a produção de um jornal Interativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário