Contador de Visitas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Anápolis recebe assessoria do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar

A secretária municipal de educação, professora Virgínia Maria Pereira de Melo, recebeu na manhã desta quinta feira as duas monitoras do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar sediado na Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (CECANE/UFG). Elas vieram a Anápolis para, nos dias 01 e 02 deste mês, desenvolver atividades de assessoria com a realização de oficinas e discussões com os conselheiros da alimentação escolar sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
As atividades visam esclarecer as dúvidas do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) quanto à
construção do parecer conclusivo sobre a execução do PNAE.

Durante o encontro com a nutricionista Priscila e a administradora Bárbara, do CECANE, a secretária se fez acompanhar da gerente do Setor Municipal de Alimentação Escolar (SEMAE) Valeria Pineli, e da diretora Financeira da Secretaria de Educação Maria Luiza Fernandes.
As monitoras orientaram acerca das questões alusivas à operacionalização do PNAE nas mais diversas áreas como a elaboração do parecer do CAE, atribuições da entidade executora, aquisição de alimentos da agricultura familiar, prestação de contas.
Vieram também com a proposta de avaliar a compatibilidade entre o cardápio proposto e o cardápio elaborado, bem como avaliar as condições de preparação das refeições para os estudantes. A visita a duas unidades escolares também consta da pauta das visitantes.
A cidade de Anápolis foi selecionada para participar desta assessoria a partir de critérios de seleção definidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar sediado na Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (CECANE/UFG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário