Contador de Visitas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um ano depois, Projeto Experimental de Leitura obtém resultados positivos

Desenvolvido pela Prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal de Educação o Projeto Experimental de Leitura “Leve, Leia e Devolva”, lançado em fevereiro do ano passado pela Biblioteca Municipal Zeca Batista, já se firmou como um grande projeto e vem obtendo os resultados pretendidos junto ao público-alvo: os usuários do Terminal Urbano de Anápolis. Inédito. O projeto tem por objetivo proporcionar, a custo zero, a oportunidade de leitura à comunidade.

“A maior parte das pessoas que circulam pelo terminal não tem acesso a qualquer tipo de leitura, por diversos motivos, e agora estamos lhe proporcionando isto”, assegura a diretora da Biblioteca, Natalina Fernandes. Ressalta que, com este projeto, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação via Biblioteca Municipal, tem “popularizado o livro, despertado o interesse de todas as pessoas pela leitura, e promovido a sociabilidade do anapolino, além de oferecer entretenimento e cultura a custo zero”, observa.

Segundo Natalina Fernandes, hoje a servidora da Biblioteca responsável pela reposição dos livros da prateleira disponibilizada no Terminal Urbano exclusivamente para o Projeto, já colhe depoimentos positivos de pessoas que encontraram um livro, uma revista ao seu dispor enquanto esperava pelo transporte coletivo, no interior do Terminal Urbano de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário