Contador de Visitas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Prefeitura libera cardápio de junho


A Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação / Setor Municipal de Alimentação Escolar – SEMAE divulga o cardápio da merenda escolar servida nas escolas da rede municipal. Diferenciado segundo a clientela. O cardápio varia quando a merenda é servida nas escolas da zona rural, nas escolas municipais urbanas, nos centros municipais de educação infantil e aos alunos do Pro-Jovem. Mas tem um ponto em comum: são alimentos nutritivos e preparados segundo a orientação de um profissional da área de nutrição. A nutricionista da rede municipal Thaysa do Nascimento Batista esclarece que os alimentos são balanceados e reunidos em um cardápio que vai ao encontro das necessidade nutricionais das crianças e adolescentes.
Merenda reforçada
Os alunos da zona rural recebem alimentação mais reforçada em razão do tempo que permanecem fora de casa devido as distâncias que têm que percorrerem de casa para a escola e vice-versa. Para estes alunos, a merenda escolar é um autêntico almoço, com as vitaminas, sais minerais e proteínas exigidas em uma refeição normal.
Nestes mesmos dias, os alunos das escolas urbanas terão uma alimentação diferenciada, um pouco mais leve, mas igualmente nutritiva.
Quatro refeições
Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) são servidas quatro refeições, pois as crianças permanecem na unidade escolar durante dez horas (das 7 às 17 horas) diariamente. Por esta razão, têm café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário