Contador de Visitas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SEMED realiza última reunião de gestores do semestre




Nesta quarta feira, dia 08 de junho, a Prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação reuniu os gestores das escolas municipais, escolas conveniadas e centros municipais de educação infantil no auditório da UEG para a última reunião de diretores do semestre letivo de 2011. Presidida pela professora Virgínia Melo, secretária Municipal de Educação, vários assuntos de importância foram tratados por ela e pelas diretoras dos Departamentos que compõem a pasta da Educação.

Após a saudação aos gestores, a secretária apresentou uma carta endereçada à Semed pela Sra. Rita Maura Carvalho de Oliveira Boarin, mãe de uma menina autista que é assistida pelo Município através do Centro de Educação Infantil Pelicano, localizado no Setor Universitário.

A mãe teceu elogios à unidade escolar, salientando textualmente que “a escola é tudo de bom. Diretora, coordenadora, cuidadora, professores, funcionários, todos parecem que trabalham verdadeiramente e equipe e os resultados apresentados tem sido os melhores”.

Corroborando, a afirmação da autora da carta, a secretária Virgínia Melo, observou que “quando temos a possibilidade de acolher estas crianças e vemos estes resultados positivos é muito bom, é um incentivo para continuarmos a aperfeiçoar nosso trabalho”.

Novidades

A secretária falou das novidades da SEMED para este semestre e para o que se vizinha. Falou acerca da abertura provisoriamente da Escola Municipal Cecília Meireles, no Jardim Ana Cláudia, no mesmo imóvel onde funcionou, em caráter provisório, a Escola Municipal Dr. Anapolino de Faria, transferida para moderna sede no bairro Calixtolândia; e da construção da sede da primeira [escola] no Bairro Copacabana, composto por mais de mil casas populares e entregues recentemente pelos governos municipal e federal aos seus donos; falou sobre a reforma dos CMEIs Jandira Bretas (Vila João Luiz de Oliveira) e Professora Dalva Maria Trindade, no Conjunto Filostro Machado, e da reforma nas escolas municipais Professor Ernst Heeger, no Parque dos Pirineus; e Ayrton Senna da Silva, no Conjunto Filostro, que disporá de muitos recursos para o bom andamento das atividades pedagógicas e esportivas.

Licitação

A secretária anunciou também a licitação das reformas das Escolas Municipais Rosevir Ribeiro de Paiva (Jardim Gonçalves), São José (Bairro São José); Jahir Ribeiro Guimarães (Jardim Guanabara), Clóvis Guerra (Vila Jaiara), e na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Anunciou a realização de eleições para diretores em novembro e antecipou agradecimentos aos gestores, sobretudo às gestoras Águida Sheila Batista (Centro Municipal de Educação Desembargador Air Borges de Almeida, Vila Norte); Rosângela Rodrigues Bastos (CMEI Professora Dalva Maria Trindade, Conjunto Filostro Machado), e Ana Paula Alves Melo (CMEI Pelicano, Setor Universitário), que estarão se afastando em agosto por força de licença maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário