Contador de Visitas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Reforma da Escola Ayrton Senna será entregue no mês de julho


A Escola Municipal Ayrton Senna está passando por uma ampla reforma para melhor atender aos alunos. A unidade de tempo integral, localizada no Conjunto Filostro Machado, ganha uma nova e ampla estrutura, que irá oferecer condições para aulas dinâmicas e atividades extra-classe. A entrega está prevista para o mês de julho, dentro da programação de aniversário da cidade.

As obras estão em fase de conclusão e vão oferecer melhores condições aos alunos que permanecem na escola nos dois períodos. A previsão é que a escola dobre a capacidade de alunos matriculados, passando de 350 para até 800 alunos.


O novo padrão conta com dois prédios e uma área externa. São 18 salas de aula, nove salas de oficinas para as atividades de judô, capoeira, dança, artes e música; além de laboratório de informática, cozinha, refeitório, auditório, sanitários, recepção, espaço de convivência e solário. Também estão sendo construídas salas para professores, coordenação e administrativo e um estacionamento com duas guaritas. Do lado de fora, uma quadra poliesportiva coberta com sanitários e vestiários, uma piscina semi-olímpica e uma pequena, um campo society para garantir o lazer das crianças.


Segundo a secretária municipal de Educação, Virgínia Pereira Melo, esta reforma dá condições para que a escola de tempo integral funcione efetivamente. “A ampliação conta com mais salas de aula. Também teremos espaço para desenvolver atividades artísticas, culturais e esportivas. Uma estrutura que faça jus ao projeto de escola de tempo integral,” garante.

Creche
O Centro Municipal de Educação Infantil Dalva Maria Dias Trindade, que funciona nas mesmas dependências da Escola Ayrton Senna – antigo CAIC, também passa por reformas.

A creche irá contar com seis salas de aula com sanitários e solário, duas salas para berçário também com banheiros, sala para vídeo, lavanderia, cantina e refeitório. Para a diversão das crianças, pátio coberto, playground e área verde. (Com informações da ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário