Contador de Visitas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Assessoria de Educação Infantil da SEMED participa do III Encontro em Goiânia


Nas pessoas das professoras Suelene Fernandes (Gerente da Educação Infantil) e Elizete Campos (foto), Irene e Nair, componentes da equipe da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Anápolis participa do evento III Encontro dos Fóruns Estaduais de Educação Infantil da Região Centro Oeste, a ser promovido pelo Movimento Interfóruns de Educação Infantil, nos dias 08 e 09 deste mês.
Com a exposição do tema “O novo PNE: Elementos para se pensar uma educação de qualidade”, pelo professor Dr. Luiz Fernandes Dourado, da UFG, com a participação das Doutoras Ângela Barreto (DF) e Ivone Garcia Barbosa (GO) o Encontro dos Fóruns Estaduais de Educação Infantil da Região Centro Oeste, será aberto às 08h30min do dia 08 no auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.
“Educação Infantil - Avanços, Perspectivas e
Desafios” é o tema a ser trabalhado neste ano. O encontro servirá para articular e fortalecer os Fóruns Estaduais e Educação Infantil com vista s a uma maior incidência política local, regional e nacional no campo das políticas públicas de Educação Infantil; dar visibilidade às ações desenvolvidas pelos Fóruns Estaduais de Educação Infantil e do movimento em nível local e nacional e socializar os resultados e os desdobramentos do encontro regional anterior com vistas à continuidade das ações dos Fóruns Estaduais de Educação Infantil.

Outras palestras
“Educação infantil no sistema de ensino: currículo e obrigatoriedade”, pela professora doutora Ordália Alves de Almeida; e “Políticas públicas de educação Infantil”, pela professora Rita de Cássia de F. Coelho são as outras palestras do evento que se encerra com a elaboração da Carta de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário