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sexta-feira, 10 de junho de 2011

CONCLUSÃO DO LSE NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ANÁPOLIS

A Secretaria Municipal de Educação de Anápolis, em parceria com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação),  realizou  em todas as Escolas, CMEIs e CEIs da rede pública municipal o Levantamento da Situação Escolar ( LSE ), que é uma metodologia de orientação das atividades de coleta de dados, informações e de avaliação do estado da infraestrutura física, dos equipamentos, do mobiliário, dos materiais didáticos, recursos humanos e acessibilidade das escolas, que tem como objetivo geral disponibilizar para a União, Estados e Municípios transparência e uma base de dados que forneça as necessidades e os custos para a adequação e melhoria da Rede Pública de Ensino, tendo como foco principal o aprendizado do aluno. Esse levantamento é uma importante ferramenta de gestão dentro das políticas educacionais do nosso município.
Estiveram envolvidos nesse trabalho, ao longo de seis meses os departamentos da SEMED: Gerência Administrativa, Engenharia , Assessoria Técnica e Transporte Escolar, além de contar com o apoio da Procuradoria Geral do Município e Diretoria de Habitação e Urbanismo. 
O levantamento é uma das exigências do PAR (Plano de Ações Articuladas), para adequação dos estabelecimentos de ensino aos Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola (PMFE ) e atende a Resolução CD/FNDE nº 15 de 07 de Junho de 2010, que em seu artigo 4º diz que “ Os Estados e Municípios que pleitearem recursos para infraestrutura, somente serão atendidos se tiverem aplicado o LSE em suas respectivas redes de ensino ”.

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