Contador de Visitas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Projeto expressa a preocupação da Prefeitura com o servidor

Preocupada com o bem estar e a qualidade de vida dos servidores e a melhoria do ambiente de trabalho, inclusive fortalecendo a política de humanização e valorização do funcionalismo defendida pela atual administração, a Prefeitura desenvolve o “Projeto de Qualidade de Vida e Responsabilidade Sócio-Ambiental”.

O projeto, que começou a ser executado no dia 01/06 na Secretaria Municipal de Educação, é responsável pela movimentação diária dos servidores em 15 minutos de ginástica laboral ministrada pelo professor de Educação Física Marcos Vinicius Guimarães de Paula, aprovado no último concurso público e lotado na SEMED. “São 10 a 15 minutos de saúde para os servidores”, garante o professor, que ministra exercícios de alongamento, respiração, massagem e relaxamento.

Além de promover o bem estar e a qualidade de vida dos servidores e a melhoria do ambiente de trabalho, o projeto de Ginástica Laboral oferece outro benefício: a prevenção de lesões. “Se as atividades forem praticadas com regularidade podem prevenir lesões e isto já está comprovado cientificamente”, diz o professor Marcos Vinicius.

Com experiência de dois anos no Sesi, onde atuou como estagiário, o professor ministra as aulas de ginástica laboral para os servidores da Educação todos os dias: às segundas, quartas e sextas feiras, no horário de 10h30; e às terças e quintas feiras, no horário de 10h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário