Contador de Visitas

terça-feira, 7 de junho de 2011

SEMED realiza assessoria direta nas escolas

Por meio dos professores lotados na Secretaria Municipal de Educação com a incumbência de assessorar o corpo docente das escolas, a Prefeitura de Anápolis tem estado presente de contínuo nas unidades escolares. Tanto os membros da equipe pedagógica dos Anos Iniciais quanto os da equipe dos Anos Finais vêm cumprindo expediente diário nas escolas, cobrindo os turnos matutino e vespertino.

Seguindo orientação da secretária Virgínia Melo, e da diretora de Educação, professora Ângela Isaac, os professores dos Anos Iniciais trabalham em dupla nas escolas, oferecendo suporte aos professores do 1° ao 5° anos. A mesma orientação é dada aos professores dos Anos Finais (6° ao 9° anos), que atuam no sentido de dar assistência aos professores de cada disciplina.

“Cada área tem um assessor pedagógico atuando junto ao professor responsável pela disciplina”, informa a professora Maria Cristina da Silva, coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Ela acompanha a rotina dos professores nas escolas, ao mesmo tempo em que dá o suporte necessário para que o trabalho seja realizado a contento, segundo as diretrizes da Secretaria, em consonância com a Lei das Diretrizes Básicas da Educação (LDB).

Para a professora Cleuza Maria dos Reis, da área de História, esta assessoria direta nas escolas é de fundamental importância para o aprimoramento do trabalho.

Segundo o cronograma traçado, cada escola recebe duas visitas ao mês. Nestas visitas, o assessor pedagógico verifica os cadernos dos alunos, o planejamento do professor, a compatibilidade entre o conteúdo planejado e o conteúdo ministrado, se o mesmo está de acordo com a matriz curricular; fornece material para facilitar as aulas, conversa com os alunos em sala; conversa com os professores sobre as dificuldades na execução do trabalho. “Enfim, procuramos dar um assessoramento completo ao professor, com o objetivo de fazer com que seu trabalho seja desenvolvido dentro do que prevê a Secretaria”, observa Cleuza Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário