Contador de Visitas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Gente Pequena também cuida do Meio Ambiente


Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Anápolis iniciou um projeto de cunho ecológico muito interessante e que visa inculcar nas crianças, desde a mais tenra idade, a responsabilidade para com o meio ambiente. Trata-se do Projeto “Trilha Ecológica no Parque da Matinha”, que trabalha o tema “Água”. O projeto destina-se às crianças do Jardim I e Jardim II dos Centros Municipais de Educação Infantil.

Iniciado nesta terça feira, 7 de junho com 148 crianças dos CMEIS Maria Capuzzo Cremonez (92 alunos) e Jandira Bretas (56 alunos), o projeto se estenderá ao dia 28/06, se encerrando em grande estilo, aliás, como sempre ocorre, todos os anos, na culminância dos vários projetos desenvolvidos pela Educação Infantil, com a participação da comunidade.

O “Trilha Ecológica no Parque da Matinha” foi uma grade festa para os pequenos que conheceram as áreas verdes do parque, as nascentes, e entenderam que ‘gente pequena também cuida do meio ambiente’. Ao final, se deleitaram em um galpão repleto de brinquedos diversos.

Este projeto será realizado às terças e quartas-feiras do mês de junho com continuidade no mês de agosto, informa a professora Eucárice Cabó, assessora de Meio Ambiente da SEMED, que acompanhou os pequenos na Trilha Ecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário