Contador de Visitas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ciclo de palestras sobre saúde movimenta a Escola Dr. Anapolino





A equipe de trabalho da Escola Dr. Anapolino de Faria (Bairro Calixtolândia) vem executando uma série de atividades em favor dos alunos, com reflexos importantes sobre todos os componentes da comunidade escolar. Recentemente, em parceria com o Senac, a Escola promoveu um ciclo de palestras sobre diversos temas voltados à área da saúde. Os alunos do Curso Técnico em Enfermagem acompanhados pelas instrutoras ministraram palestras sobre “Os mitos e verdades sobre exercícios físicos”; “DST/AIDS o que uma criança precisa saber”; “Alimentação Saudável - Um jeito de crescer super-herói” e “Saúde Bucal”.

Na avaliação da coordenadora Pedagógica, Graziela Dânia Silva Lima, o evento foi muito rico em conteúdo, repassando muitas informações às crianças. “Com linguagem própria para a criança e o adolescente entender, eles foram informados sobre estes assuntos e foram incentivados a multiplicar o conhecimento obtido junto aos seus familiares”, diz a coordenadora.

Dia das Mães

Outro evento muito importante ocorrido na escola e que reuniu em massa os pais foi a comemoração do Dia das Mães. Realizada no dia 20 de maio, a Festa das Mães se constituiu em um dia especial e exclusivo para as mamães da comunidade Dr. Anapolino Silvério de Faria. A equipe gestora, comandada pela professora Maria do Carmo Cardoso, esmerou na organização e preparou um jantar para as mães, tendo strogonoff como o prato principal. Música ao vivo, brincadeiras, presentes e alegria marcaram a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário