Contador de Visitas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CEFOPE - I Seminário de Prática de Letramento e Processo de Alfabetização

Prezados, professores dos anos iniciais do ensino fundamental, coodenadores pedagógicos, gestores, e profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Anápolis, vocês terão a oportunidade de participar do I Seminário de Prática de Letramento e Processo de Alfabetização. A equipe do Centro de Formação de Profissionais em Educação (CEFOPE) promoverá no dia 14/06 às 19 horas em seu auditório, este seminário com o tema: "Reflexões Sobre a Prática de Alfabetizar Letrando".
Serão discutidos os temas: Alfabetizar e Letrar - Um diálogo entre a teoria e a prática; Alfabetização e Letramento; Ler e Escrever na Escola o real, o possível e o necessário; Como as Crianças Aprendem e Como o Professor Pode Ensiná-las a Escrever e a Ler; Estrátegias de Leitura; Escola, leitura e Produção de Textos nas séries iniciais desenvolvendo as competências da escrita.
Além deste evento, o Centro de Formação abre inscrição neste mês de junho aos professores da rede municipal para diversos cursos que serão ministrados no segundo semestre 2011. São estes alguns dos cursos: Utilizando as Mídias no Contexto Escolar, Introdução à Educação Digital, Libras Básico e Avançado, Práticas de Letramento e Processo de Alfabetização, entre outros.

Abaixo o folder do seminário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário