Contador de Visitas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Monitoras do CECANE/UFG visitam escola Dr. Anapolino de Faria


Na tarde de quinta feira, 02 de junho, a nutricionista e a administradora do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar sediado na Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (CECANE/UFG) acompanhadas da gerente do Setor Municipal de Alimentação Escolar (SEMAE) Valéria Pinelli, realizaram uma visita à Escola Municipal Dr. Anapolino Silvério de Faria.

Recebidas pela diretora Maria do Carmo Cardoso (foto) conheceram toda a estrutura da escola e se detiveram um pouco mais na cantina, observando tudo o que diz respeito à merenda escolar. Verificaram que tudo está a contento, segundo as boas práticas de alimentação escolar: a higiene da cantina, a compatibilidade entre o cardápio proposto e o cardápio elaborado, os utensílios utilizados no preparo dos alimentos e o vasilhame onde a merenda é servida. “Tudo estava de acordo com as exigências do CECANE”, atesta Valéria Pinelli, gerente do SEMAE.

Pela manhã elas estiveram com a secretária Virgínia Melo e com a diretora Financeira da Secretaria de Educação, Maria Luiza Fernandes, quando repassaram a ambas, bem como à gerente do SEMAE, as orientações alusivas à operacionalização do PNAE nas mais diversas áreas, orientações estas também repassadas ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Anápolis foi escolhida para participar desta assessoria, nos dias 01 e 02 deste mês, ao atender os critérios de seleção definidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar / Universidade Federal de Goiás (CECANE/UFG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário