Contador de Visitas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

SEMED orienta acerca do Censo Escolar 2011


A Secretaria Municipal de Educação continua o trabalho de orientação dos servidores da equipe gestora das Escolas e CMEIS acerca do preenchimento dos formulários referentes ao Censo Escolar de 2011.

No dia 27 de maio a coordenadora do Departamento de Estatística da Secretaria Municipal de Educação, professora Maria Aparecida Rodrigues reuniu, no auditório da Secretaria, os gestores e secretários gerais das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (foto) para repassar-lhes as orientações pertinentes ao Censo Escolar da Educação Básica 2011.

Nesta segunda feira 06/06, nova reunião ocorreu no Centro de Formação dos Profissionais em Educação (CEFOPE) para dar seguimento ao trabalho.

O Censo Escolar é minucioso e deve ser feito com muita atenção e critério, porque través dos dados repassados pelas unidades escolares diretamente ao MEC é que este Ministério disporá de dados concretos a respeito da situação da educação em cada município. A SEMED orienta sobre os Indicadores da Educação Básica – taxas de rendimento escolar; Melhorias para o Educacenso 2011; Apresentação do termo de compromisso; Cronograma do Censo Escolar 2011; Mudanças no cadastro de docente; Apresentação do Módulo; Confirmação de Matrícula; e Migração.

Os gestores têm até o dia 14 de agosto para apresentar o Censo ao MEC, via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário