Contador de Visitas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Guardiões de Proteção da Infância e Juventude tomam posse e começam a atuar junto às Escolas Municipais


      Empossados ontem, em solenidade realizada na Faculdade Raízes, os 30 Guardiões de Proteção da Infância e Juventude, formados em curso promovido pelo Juizado da Infância e Juventude de Anápolis. Os Guardiões de Proteção da Infância e Juventude são profissionais de diversas áreas, todos com graduação superior, que vão atuar quase que exclusivamente junto às escolas da rede municipal com a finalidade de dar assistência às famílias que estão enfrentando problemas com os filhos, apresentando comportamento que reduz a produtividade escolar.
 
      Professores, profissionais liberais e agentes da Polícia Civil compõem o grupo que começa a trabalhar já neste mês, executando o projeto piloto na Escola Municipal Maria Elizabeth Camelo Lisboa, no Conjunto Filostro Machado.

      O professor Válter Mendonça (foto), ouvidor geral da Secretaria municipal de Educação, é um dos novos guardiões de proteção da infância e iuventude. Para ele “este é mais um esforço do Juizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Anápolis / Secretaria Municipal de Educação no sentido de melhorar a qualidade de vida e de convivência destes adolescentes tanto na sala de aula quanto em casa”.

      Os Guardiões vão trabalhar para conscientizar as famílias de seu papel na educação do filho, impedindo que o mesmo aja de maneira irresponsável. O trabalho será voluntário e cada guardião receberá uma carteira de identificação emitida pelo Juizado da Infância e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário