Contador de Visitas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Prefeitura conclui levantamento da rede municipal de ensino

Na próxima segunda feira, 13 de junho, através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Anápolis promove um café na manhã, nas dependências da pasta, com duas finalidades: comemorar o encerramento exitoso do trabalho de Levantamento da Situação Escolar (LSE), e agradecer o empenho da equipe que levantou todos os dados das escolas que, reunidos em um documento, serão repassados às autoridades federais.

Este levantamento, feito pela SEMED em parceria com o com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Procuradoria Geral do Município e a Diretoria de Habitação e Urbanismo da cidade, mostra a real situação das unidades escolares da Rede Pública Municipal. Uma a uma as escolas foram visitadas, levantando-se a situação da sua infraestrutura física, dos equipamentos, do mobiliário, dos materiais didáticos, recursos humanos e acessibilidade.

De posse destas informações contidas no documento a ser enviado pela Secretaria Municipal de Educação o MEC, o Ministério terá condição de elaborar um planejamento detalhado para atender a rede municipal de Anápolis em suas necessidades.

O município de Anápolis realizou o LES para cumprir exigência do Plano de Ações Articuladas (PAR) para adequação dos estabelecimentos de ensino aos Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola (PMFE). Somente comprovando a aplicação do LES a Prefeitura poderá pleitear recursos para melhorar as escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário