Contador de Visitas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Crianças do Steckelberg farão passeata ecológica

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, e dentro do Projeto de Meio Ambiente desenvolvido junto aos Centros Municipais de Educação Infantil e Centros de Educação Infantil conveniados com o município, a Prefeitura de Anápolis promove uma Passeata Ecológica com as cem (100) crianças assistidas pelo Centro Municipal de Educação Infantil Arnaldo Steckelberg.

A passeata está programada para esta sexta feira às 08:30 horas em volta da unidade escolar, localizada no Bairro São Lourenço. Durante a passeata, os professores acompanhados dos auxiliares de Educação e da gestora Dulcilene Carrijo Mendonça, estarão conduzindo todas as crianças, até os bebês de colo. Os professores estarão mostrando às crianças situações relacionadas ao meio ambiente: lixo jogado na rua, bueiros entupidos, a limpeza do ambiente ao redor da escola.

“Estaremos introduzindo na rotina das crianças a idéia de que limpar o ambiente em que vive é uma ação de defesa do meio ambiente e garantia de futuro saudável”, diz a diretora. A passeata terá um percurso pequeno, mas o objetivo será despertar na criança o interesse em zelar pelo meio ambiente, fazendo também a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário